Uma motociclista ficou ferida após ser atingida por um carro em Quirinópolis, na região sudoeste de Goiás. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo, 27. Nas imagens, registradas por câmeras de segurança, o motorista do carro não desce do veículo e segue viagem. De acordo com a família da vítima, ela teria sido encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal de Quirinópolis. Na unidade, a mulher foi atendida e liberada em seguida.
O vídeo mostra o momento em que motorista ultrapassa o sinal de pare na Avenida Rui Barbosa com Gerson Furquim, no Bairro Hélio Leão 2 e mulher “voa” por cima do veículo e cai no chão. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Infração
Todo conduto que não respeitar a sinalização vermelha do semáforo ou o de parada obrigatória, de acordo com o artigo 208 do Código de Trânsito Brasileira, comete infração de natureza gravíssima e está sujeito ao pagamento de multa, mais sete pontos somados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O motorista do carro não foi identificado. Como o condutor envolvido deixou de prestar socorro, é considerado crime de trânsito, poderá ser detido. O Artigo 304 do CTB, a pena é a detenção de seis meis a um ano. Há uma série de artigos do CTB que tratam sobre como e quando o condutor pode ser preso por omissãp de socorro no trânsito.