Ministro anuncia a Daniel Vilela liberação de recursos para obras em Catalão

Verba deve ser destinada para canalização de córrego

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou ao deputado federal Daniel Vilela (PMDB) a liberação de R$ 6,2 milhões para a obra de canalização de trecho do córrego Pirapitinga, em Catalão. Durante reunião na sede do ministério, em Brasília, na terça-feira (21), da qual participaram os deputados federais Alexandre Baldy (sem partido) e Carlos Gaguinho (PMDB-TO), Barbalho disse que a obra é fruto do empenho de Daniel e de Baldy junto ao governo federal para viabilizar os investimentos. 

“Com esses recursos, que representam 30% do valor total da obra, o prefeito Adib Elias poderá já iniciar a licitação e as obras, que são importantíssimas para Catalão”, afirmou Helder Barbalho em vídeo gravado ao lado dos deputados goianos. “Queria registrar a parceria, o interesse e, acima de tudo, a diligência do deputado Daniel e do deputado Baldy, trabalhando em prol de Goiás”, concluiu o ministro.

Daniel Vilela destacou a importância do projeto para Catalão. A canalização e urbanização deste trecho do córrego Pirapitinga vai custar mais de R$ 20 milhões. “Essa é uma obra de grande porte para o município e até uma questão de segurança para a cidade. Vai também dar uma uma nova cara para a região da Avenida Raulina Fonseca Pascoal”, afirmou o deputado.

Baldy destacou o trabalho de Daniel, “que a cada dia mais vem demonstrando esforço e dedicação de lutar pelo seu Estado e seus cidadãos”, e se colocou à disposição de Catalão na Esplanada dos Ministérios para contribuir com novos projetos. Como Baldy assume nesta quarta-feira, 22, o comando da pasta das Cidades, Barbalho brincou que agora Catalão poderá dizer que tem dois ministros representando a cidade em Brasília.

Fonte: Assessoria

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp