Aparecida recebe evento empresarial na próxima semana

Encontro busca estimular negócios em Aparecida de Goiânia

Aproximar, estimular e qualificar o ambiente de negócios em Aparecida de Goiânia. Com estes objetivos o Hotel Real Executive e a Rede de Negócios IC&B (Invest, Carreira & Business) promovem no próximo dia 28 de novembro, às 19h, no auditório do Hotel Real Executive, o XIII Encontro Empresarial. O evento foi planejado em torno de três dinâmicas principais: workshop, rodada de negócios e network de qualidade. Tudo isso para assegurar que os participantes alcancem, ao menos, três estágios: desenvolvimento de lideranças, qualificação de equipes e fomento de negócios.

A economia brasileira, segundo analistas especializados, está dando sinais cada vez mais consistentes de recuperação. Diante desse cenário promissor, o desempenho mais relevante será alcançado por aqueles empresários que estiverem melhor preparados para essa retomada. Foi a partir dessa análise de conjuntura que o Hotel Real Executive e a Rede de Negócios IC&B resolveram unir as suas experiências para promover um encontro focado na qualificação de empreendedores, mas que servisse também para aproximar diferentes segmentos empresariais e aproveitar o ensejo para turbinar o fechamento de novos negócios.

O Workshop, idealizado pelos organizadores, contará com duas palestras voltadas, especificamente, para o ambiente dos negócios: “Desenvolvimento de Líderes e de Equipes no Cenário Empresarial/Empreendedor”, que será ministrada pelo empresário, coach, especialista em Performance, Gestão de Negócios e Equipes Corporativas,  Eduardo Rodrigues, da Business Corporate, de Brasília (DF); e “Como ‘SUPERempreender’  no Ambiente de Negócios Brasileiro”, que ficará a cargo do CEO Founder da Rede Pay e Investidor Prime Drink, o empresário Sallen Viegas, de São Paulo (SP).

O eixo central, que vai permear todos os trabalhos, é como se preparar para a retomada da economia no atual cenário de negócios brasileiro. Por isso, as atividades foram direcionadas para contemplar as lideranças de empresas com poder de decisão. Nessa linha, o XIII Encontro terá um número de vagas limitado, com máximo de 60 participantes. Os organizadores alertam para a importância de se fazer a inscrição com antecedência, pelo site www.encontros.icbusiness.com.br. O investimento é de R$ 40,00, sendo que o custo do coquetel  está incluso.

“Um número menor de participantes facilita a interação, o network e a troca de experiências”, explica o diretor executivo da IC&B, Fábio Costa. O XIII Encontro IC & B conta com o apoio das seguintes empresas: FMídias, Start Profissional, Instituto DHI, Abissal, Suite Louge, Octimo Businesss, Cidade 360, Elda Lobo Fotografia,  Astronauta Filmes, Harpia Propaganda, Olfati Aromatização, Line Coaching, Rede Pay, Prime Drink, LifeMark, Instituto Prof. Joé Leão e HS Tecnologia.

Sobre os Organizadores

O Hotel Real Executive é o primeiro hotel executivo de Aparecida de Goiânia, inaugurado em novembro de 2016, está completando um ano de operação. O empreendimento busca atender a crescente demanda pelo turismo de negócios nesse município. Dispõe de 107 apartamentos (dos quais sete são acessíveis), restaurante, espaço para eventos com 60 lugares, sala executiva para reuniões e estacionamento. Todo o prédio dispõe de acesso à internet wi-fi. O hotel faz parte do Grupo Sol, que atua há 28 anos no segmento de hotelaria em Goiás.

O IC&B (Invest, Carreira & Business) é uma rede de networking profissional, sob gestão colaborativa e focada no desenvolvimento pessoal e empresarial. O objetivo central é trabalhar para potencializar pessoas e ideais que contribuam para melhorar o mundo. A rede utiliza os conceitos da economia colaborativa para disseminar relacionamentos de qualidade, utilizando plataformas digitais desenvolvidas para esta finalidade, tais como site, fanpage e whatsapp. Também atua na realização de treinamentos e workshops para capacitar empreendedores, executivos e suas equipes.

Evento acontece no Hotel Real em Aparecida de Goiânia. Imagem: divulgação

Serviço

Data: 28 de Novembro de 2017

Horário: Das 19h às 22h30

Local: Hotel Real Executive – Avenida Dona Maria Cardoso S/N Qd. 98 Lt. 01,  Vila São Tomás, Aparecida de Goiânia. (Próximo ao Buriti Shopping)

Promotores: Hotel RealExecutive e Rede de Negócios IC&B

 

Fonte: divulgação

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp