Ceres recebe workshop sobre decoração natalina

Evento ensina de forma prática e didática como fazer uma decoração natalina

A dois meses das comemorações natalinas, já é possível perceber a movimentação para os preparativos. Nessa época, já começam as dúvidas entre comprar novos itens para decoração e aproveitar os que já tem em casa.

Para facilitar a vida das pessoas nesse planejamento, Luciana Locchi, empresária e curadora de composição de mesas no Clube da Mesa Posta, vai promover o primeiro workshop de “Composição de Mesa Especial de Natal”.

O evento acontecerá no dia 24 de novembro às 19h30, no Salão de Festas Condomínio das Palmeiras, em Ceres. O workshop é uma realização da Produção Rebeca do Vale Ateliê, o custo é de R$90 e as vagas são limitadas.

No workshop, a especialista ensina de forma prática e didática como fazer uma decoração natalina reaproveitando e repaginando itens de Natais passados. Mostra, também, como fazer uma mesa de serviço americano, apresenta algumas opções de lembrancinhas e ensina como montar uma árvore de natal suspensa.

Além disso, Luciana ensina como diversificar nas composições de Natal, tendo como os principais temas o Natal Lúdico, Natal Chic, Natal Rústico e o Tropical.

Para a especialista, a data é uma das principais oportunidades de reunir a família em torno da mesa e deve ser aproveitada com muito zelo.  “A mesa posta é uma forma de expressar o meu carinho e gratidão. Nela eu compartilho momentos com as pessoas que amo e sinto enorme prazer em me dedicar em cada composição”, completa Locchi.

Serviço

Evento: Workshop Composição de Mesa Especial de Natal

Data: 24/11

Hora:  19h30

Local: Salão de Festas Condomínio das Palmeiras, Av. Goiás nº605- Ceres- GO

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp