Nesta sexta-feira, 2, o Corpo de Bombeiros precisou efetuar o resgate de um equino na cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Os agentes conseguiram tirar uma égua prenha de uma fossa séptica no Setor de Chácaras, no Parque Mingone II, usando o método de multiplicação de força durante o salvamento terrestre. Sem ferimentos, o animal foi deixado aos cuidados do proprietário.
O resgate do equino em Luziânia
De acordo com o Major Eberson Holanda, Comandante do 5° BBM – Luziânia, o tipo de ocorrência envolvendo equinos é relativamente comum. Em municípios como Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e também Luziânia, quase todos os dias acontece algo do tipo.
“De modo geral, como são construções novas, muitas vezes eles fazem cisternas ou fossas sépticas sem cercar. Assim, fica fácil de um equino ou um bovino passar ali e cair, tendo em vista que não tem cerca nem muro. Outra coisa também é a fragilidade dos locais onde se fazem, geralmente em calçadas e locais onde esses equinos vão estar passeando e transitando”, explica Eberson, em entrevista ao Diário do Estado (DE).
No caso em questão, felizmente o final foi feliz e os bombeiros conseguiram resgatar o animal. A solicitante que entrou em contato com a corporação, inclusive, agradeceu aos mesmos. “Vocês são nosso orgulho”, disse.
Confira o vídeo do salvamento da égua prenha:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)