A primeira etapa do concurso para delegado de polícia substituto, da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), será realizada neste domingo, 4, a partir das 13h, com aplicação da prova objetiva a todos os candidatos. O certame recebeu 16.941 inscrições, ao todo, para disputa de 44 vagas. A remuneração inicial é de R$ 23.811,22.
O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização das provas, portando caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato impresso.
A prova objetiva da Polícia Civil terá duração máxima de cinco horas e será composta de 100 questões, distribuídas por áreas de conhecimento, conforme definido no edital. O local de prova e o cartão de informações do candidato podem ser consultados no site da banca organizadora, o Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br).
A seleção será realizada em sete fases: prova objetiva, prova discursiva, avaliação de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação de vida pregressa e investigação social, curso de formação e prova de títulos.
O edital do concurso está disponível, na íntegra, no site do Instituto AOCP e no portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.go.gov.br).