CEGONHA

 

CEGONHA O ex BBB Rodrigo Carvalho e sua esposa Thaís Carvalho realizarão hoje em sua residência, o Chá de Fralda de sua terceira filha , Helena , que está prevista para nascer no início de 2018 (FOTO: VERUSKA TOLEDO)

 

REINAUGURAÇÃO Raphael Auad, Ludmilla Morais, Danielle Borges e a blogueira Bia Lobo estavam no evento que marcou a volta do Posto 15, point localizado no Setor Marista (FOTO: CRISTIANO BORGES)

 

INVESTIMENTO Matheus Oliveira e Larissa Borges, no evento que apresenta o jeito mais fácil de se tornar um cidadão americano (FOTO: LEOPOLDO KAZUO)

 

SERTANEJO A apresentadora do programa Encontro Fátima Bernardes, posa com o CD da dupla sertaneja Guilherme & Falcão, do Mato Grosso do Sul. Os cantores são do escritório do empresário Gustavo Arona (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

PICK UP O DJ Renato Borges se apresenta hoje na Sedna Lounge e amanhã ele agita a pista da boate Villa Mix (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

GESTÃO BEM SUCEDIDA

Sandro Marques Scodro, diretor presidente do Grupo GSA, será um dos palestrantes do evento “Práticas de Gestão Bem Sucedidas”. A apresentação, que é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e pelo Movimento Goiás Competitivo (MGC) será na quinta-feira, dia 30, das 8 às 10 horas, na sede do Sebrae.  A entrada é um quilo de alimento não perecível. O curso é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo site wwww.mgc.org.br. Fundada em 1984 pelo empresário Nestore Scodro como Gama Sucos Alimentos, a empresa nasceu com a produção de balas, doces e chicletes. Era um braço empresarial do Grupo Mabel.  Mais de dez anos após a sua fundação, a empresa se renovou e ampliou seu o portfólio com as marcas Refreskant , Sandella, Velly, Produtos Paulista, Yolle e Icebel. Além de Sandro Marques Scodro, o encontro contará com a palestra do Diretor presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho e do Diretor Comercial da Fast Açaí Franchising, Frederico Soares Junqueira.

DANÇAS

A Mostra das Nacionalidades, organizada pela Escola Arco-Íris e o Colégio Razão, será realizada hoje no Shopping Cerrado. Das 16h às 20h30, haverá apresentações de danças típicas de países, como Argentina, Chile, Espanha, México, Austrália, Canadá, EUA e Inglaterra.

CABELOS

O hair stylist Jackson Nunes, embaixador da Wella no Brasil, atende em Goiânia amanhã e segunda-feira, no salão Luxie Beauty Spa & Barber, no Lozandes Shopping, ao lado do Alphaville Araguaia. O agendamento pode ser feito pelos fones (62) 3921-3350 e 99336-1441.

FEIJOADA DO BEM

A Faculdade Estácio vai apoiar esse ano a 2ª Feijoada do Bem, realizada pela Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB – GO). O evento, que busca arrecadar fundos para ampliar os atendimentos da associação, acontece hoje, das 11h às 17h, no Café Nice. Os ingressos são no valor de R$ 40, individual, e R$ 70 para duas pessoas. Telefone para informações (3216-5179).

REIKI

Interessados em aprender Reiki poderão participar hoje do curso Nível 1 que será realizado com Ramananda Krishna, das 8h às 18h, no Espaço Cor, no Setor Sul.

CONAPE

Começa amanhã e segue até terça, o VI Conape (Congresso Nacional de Perícia) cujo o tema este ano é: “Visão 360º para o pleno desenvolvimento da Justiça”, no K Hotel.

 

RÁPIDAS

 

O cantor Thales Lessa faz show hoje na boate Villa Mix, a partir das 22h.

Hoje tem a Feijoada do Elpídio, no restaurante Los Compadres, a partir das 12h. Só entra com ingresso-camiseta.

A dupla Gabriel & Rafael se apresenta hoje na boate Santafé Hall, a partir das 22h.

Ontem aconteceu a entrega do Prêmio Megha Profissionais 2017, no Master Hall, idealizado pelo jornalista Tancredo Simão.

A banda Vértize se apresenta hoje no Cerrado Cervejaria, às 22h.

A Polo Imóveis, localizada na Av. T-4, nº 130, lançou ontem a sua nova iluminação de Natal com o tema Alice no País das Maravilhas. Como sempre, está maravilhosa!

O governador Marconi Perillo e o vice José Eliton serão padrinhos do casamento comunitário de 174 noivos que o Estado promoverá hoje em Trindade.

O presidente do PSDB goiano, Giuseppe Vecci reuniu ontem primeiras-damas e secretárias de assistência social, na Faculdade Cambury.

O Bretas foi eleito uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking Varejo Great Place To Work (GPTW).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp