Muralha falha duas vezes e o Flamengo perde para o Santos por 2×1

Flamengo tem 53 pontos e está em sexto lugar

Há um ditado nas arquibancadas que diz: “goleiro de time grande não pode falhar”. Com dois erros do goleiro Alex Muralha, o Flamengo perdeu para o Santos, ontem (26), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, por 2×1, pelo Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a chance de se classificar para a Copa Libertadores antecipadamente.

Muralha foi vaiado durante toda a partida por mais de 13 mil torcedores e, ao final, o Flamengo deixou o gramado sob gritos de “time sem vergonha.”

O rubro-negro carioca tem 53 pontos, em sexto lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que joga hoje (27) com o Palmeiras. O Fla, na última rodada do campeonato, domingo que vem, dia 3, enfrentará o Vitória, em Salvador. O time baiano luta para não ser rebaixado.

Ontem, jogando bem, o Flamengo marcou logo início do primeiro tempo, através de Paquetá, de cabeça: 1×0. Logo depois, o zagueiro Rafael Vaz atrasou uma bola para Muralha que, no lugar de chutar para a frente ou para a lateral, tentou driblar o experiente Ricardo Oliveira, que roubou a bola e deu para Bruno Henrique empatar: 1×1.

A partir daí, a torcida rubro-negra pegou no pé de Muralha e de Rafael Vaz, vaiados sempre que recebiam a bola. O pior viria aos 28 minutos do segundo tempo.

Arthur Gomes chutou uma bola defensável, mas Muralha voltou a falhar: Santos 2×1. Ao deixar o gramado, o criticado Muralha assumiu as falhas. “Pode botar na minha conta”, disse.

Agora, o técnico Rueda não sabe quem escalará no gol do Flamengo, na quinta-feira (29), contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia, em partida que decidirá quem irá à final da Copa Sul-Americana. O terceiro reserva, César, que não joga desde dezembro, pode ser o titular diante dos colombianos.

Outros resultados de ontem:

Coritiba 1×2 São Paulo

Corinthians  2×2 Atlético Mineiro

Cruzeiro 0x1 Vasco

Ponte Preta 2×3 Vitória

Sábado

Fluminense 1×2 Sport

Hoje

Palmeiras x Botafogo

Classificação

1º Corinthians (campeão) 72 pontos

2º Grêmio              62

3º Santos               62

4º Palmeiras          60

5º Cruzeiro             56

6º Flamengo          53

7º Vasco                  53

8º Botafogo             52

9º Chapecoense   51

10º Atlético Mineiro 51

11º Bahia                 49

12º São Paulo        49

13º Atlético PR       48

14º Fluminense     46

15º Vitória                43

16º Coritiba            43

Zona de Rebaixamento

17º Sport              42

18º Avaí                42

19º Ponte Preta   39

20º Atlético GO    35

Fonte: Agência Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos