Atividades devem se intensificar com período chuvoso
A Prefeitura de Goiânia realiza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), uma operação Tapa-Buracos, intensificada no período chuvoso, com objetivo de conservar a pavimentação do asfalto.
Entre janeiro e outubro de 2017, mais de 195 mil buracos foram cobertos pelas ruas de Goiânia. Ao longo das atividades, mais de 112 mil metros quadrados de asfalto foram preservados. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Fernando Cozzetti, afirma que os serviços têm objetivo de garantir um tráfego confortável.
“Durante o período chuvoso ampliamos as ações para manutenção”, reforça o titular da pasta. Cozzetti também ressalta que a secretaria tem pleiteado pela aprovação de recursos para o recapeamento em mais de 100 bairros da cidade.
Período chuvoso
Durante o período de estiagem, as atividades da Seinfra contavam com dez caminhões e 80 servidores. Por dia, a operação utilizava uma média de 80 toneladas de massa asfáltica por dia. O material utilizado consiste em um concreto, composto por areia, brita e cimento de asfalto.
Com o período chuvoso, houve um reforço no quadro de trabalhadores que realizam as atividades. Ao todo, 120 servidores e 15 caminhões devem atuar na Operação Tapa-Buracos.
Gustavo Motta com informações da Seinfra