Pai esfaqueado por criança recebe alta de hospital em Uruaçu

Pai esfaqueado por filho de 10 que tentava defender a mãe recebe alta de hospital, em Uruaçu

O homem que foi esfaqueado pelo filho de 10 anos, que tentou defender a mãe de agressões, recebeu alta do hospital nesta quinta-feira, 7, em Uruaçu, no norte de Goiás. A vítima ainda não foi ouvida pela Polícia Civil e deve responder por lesão corporal e ameaça contra a esposa.

“Instauramos um inquérito policial contra o pai, que estava agredindo a mãe. Para a criança, não haverá responsabilização criminal, uma vez que ele atingiu o pai a fim de defender a mãe”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado, a mãe do menino e mulher da vítima solicitou medidas protetivas contra o companheiro e que, com isso, ele não pode se aproximar dela nem da casa onde a família morava.

Ao G1, Peterson afirmou que o próximo passo da investigação é ouvir a mulher, a criança e o homem. Depois disso, o delegado deve indiciar o suspeito por lesão corporal e ameaça contra a mulher, e encaminhar o documento à Justiça.

Agressão para salvar a mãe

O caso aconteceu na noite de domingo, 4, para a madrugada de segunda, 5, em Uruaçu. Para a Polícia Militar, a mulher contou que o casal passava por uma crise no relacionamento e que o marido havia ingerido bebidas alcóolicas.

De acordo com a conselheira tutelar Keila Silva, a briga começou quando a mulher voltou da igreja e buscou o marido que estava bebendo na casa da irmã. A mulher contou que o homem estava bêbado e queria dirigir o carro cheio de crianças, mas ela não permitiu. O casal então seguiu para casa e as discussões continuaram, chegando até mesmo em agressões. Ao ver o pai dar murros e socos na mãe, o filho do casal foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou o pai na barriga.

“Uai filho, você furou o papai?”, disse o pai ao filho, após ser esfaqueado, segundo a conselheira.

Segundo a PM, o homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Estadual do Centro-Oeste Goiano (HCN), onde passou por cirurgia de laparotomia exploradora.

A conselheira contou que o menino está em choque e que não assimilo ainda o que fez. Segundo Keila, no momento da briga, ele só pensou em defender a mãe.

“A criança vai continuar com a mãe e o pai não vai voltar para casa, ela vai fazer uma medida protetiva e esse é o fim do casamento. A criança vai estar segura, o que puder fazermos de monitoramento, segurança e proteção, vamos fazer”, descreveu.

A mulher contou ainda para Keila que o marido era violento e, há três meses, vinha sendo agredida. O homem, inclusive, tinha uma arma guardada no cofre de casa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Janones pede extinção do PL à PGR

No dia 14 de novembro, o deputado André Janones enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a extinção do Partido Liberal (PL), partido ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado. A solicitação se baseia na necessidade de proteção do regime democrático brasileiro, que, segundo Janones, tem sido alvo de sucessivos ataques.
 
Janones argumenta que as práticas do PL representam uma ameaça direta à ordem democrática e à paz social. O deputado enfatiza que essas ações comprometem a estabilidade do país e justificam a medida extrema de extinção do partido.
 
A petição destaca a importância de preservar a democracia e a paz social, elementos essenciais para a governabilidade e o bem-estar da população. Janones reitera que o pedido é fundamentado na proteção dos princípios democráticos, que estão sendo constantemente ameaçados.
 
A decisão final caberá à PGR, que deverá avaliar a solicitação e decidir se irá encaminhar o pedido ao Ministério Público. A extinção de um partido político é um processo complexo e raro, exigindo provas robustas de que o partido está comprometendo a ordem constitucional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos