Vidente prevê morte de quatro participantes da Farofa da Gkay

A vidente Lene Sensitiva afirma que quatro convidados da Farofa da Gkay morrerão após o evento. Conhecida por revelações certeiras relacionadas a famosos, como a eleição de Lula, divórcio de Jojo Toddynho e gravidez de Vih Tube, ela costuma postar as previsões em seu perfil no Instagram.

“Logo após o término dessa farofa acontecerá quatro desencarnados, na sequência de 2023 e 2024. Desencarnados que vão abalar muito! Poderiam ser evitados, mas as pessoas colocam o dinheiro e o status acima de tudo”, publicou.

Nesta semana, o nome de Lene virou notícia porque ela teria previsto a queda do avião que a influencer digital Gkay fretou para levar os convidados até a Farofa, em Fortaleza, cairia. Ela, no entanto, desmentiu. A repercussão foi tamanha que uma das convidadas do evento, a ex-panicat Nicole Bahls, desistiu de embarcar. Ela foi, mas usou outros meios de transporte.

“Previsão 12/11/2022. O avião vai subir e pousar tranquilamente, não haverá nenhum acidente, podem ficar em paz! A festa será um grande sucesso. O VOOO E O POUSO SERÃO TRANQUILOS”, postou logo após a polêmica.

A farofa da GKay celebrou os 30 anos de aniversário da artista. Foram três dias de festa que terminaram na noite da última quinta-feira, 07, e teriam custado cerca de R$ 8 milhões. Os cantores que animaram o evento de aproximadamente 500 convidados incluíram Ivete Sangalo, DJ GBR, Gloria Groove e Simone Mendes.

Há um ano, Lene Sensitiva publicou nas redes sociais que o presidente Lula deve ser vítima de um ataque fatal antes de assumir o cargo em 1º de janeiro deste ano. Ela afirma que já havia divulgado que ele seria alvo de um atentado em um programa de televisão há quase um ano, em 23 de dezembro de 2021.

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Black Friday 2024: Dicas e precauções para compras seguras e econômicas

A Black Friday, um dos maiores eventos do calendário varejista, ocorrerá no dia 29 de novembro de 2024, mas as promoções já começaram a ser realizadas ao longo do mês. Em Goiânia, um levantamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) indica que este período deve movimentar R$ 250 milhões, com 64% dos entrevistados planejando aproveitar as ofertas.
 
Para evitar a prática conhecida como metade do dobro, quando comerciantes elevam consideravelmente os preços dos produtos antes da data e depois reduzem os valores, ludibriando a população, o Procon Goiás realiza um trabalho prévio de monitoramento de preços. A Lei Estadual 19.607/2017 também obriga os fornecedores a informar o histórico dos preços dos últimos 12 meses. De acordo com o superintendente do órgão, Marco Palmerston, “para evitar as falsas promoções, é preciso se programar com antecedência e pesquisar os preços”.
 
Uma dica valiosa é fazer uma lista do que realmente se pretende comprar e estipular um orçamento. Entrar em uma loja ou site durante a Black Friday é um apelo ao consumo, por isso é crucial ter cuidado. Além disso, é permitido que estabelecimentos pratiquem preços diferentes entre lojas físicas e online, justificada pelos custos operacionais distintos, como aluguel e salários, que impactam os preços nas lojas convencionais. No entanto, a transparência é essencial, e as informações sobre preços devem ser claras e acessíveis ao consumidor.
 
Durante a Black Friday, o volume de compras feitas pela internet aumenta significativamente. Por isso, é importante ter atenção redobrada. Sempre verifique a autenticidade da loja antes de inserir dados pessoais ou financeiros. Um dos primeiros passos é conferir se o site possui o ícone de cadeado ao lado da URL e o prefixo https, que garantem uma conexão segura. Outra orientação é checar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui ou em grupos de consumidores em redes sociais, onde os clientes costumam compartilhar experiências de compra.
 
Ao optar pelo PIX, confira os dados do destinatário e se a negociação envolve um CNPJ. O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito de devolução por arrependimento em até 7 dias para compras online. No caso de produtos com defeito, estabelece prazos para reclamações: 30 dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da entrega ou conclusão do serviço. Além disso, evite clicar em anúncios enviados por e-mail ou mensagens de redes sociais que pareçam suspeitos, e sempre acesse os sites digitando o endereço diretamente no navegador, ao invés de seguir links desconhecidos.

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