Árbitro e assistente goianos comandam Inglaterra x França

Árbitro e assistente goianos comandam Inglaterra x França

Dois goianos estarão trabalhando em mais uma partida da Copa do Mundo de 2022. O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o assistente Bruno Pires comandarão o confronto entre Inglaterra e França, pelas quartas de final do Mundial do Catar. O clássico europeu acontece neste sábado, 10, às 16h, no Estádio Al Bayt. Será o quarto jogo em que os membros da Federação Goiana de Futebol (FGF) estarão participando nesta edição do torneio.

Árbitro e assistente goianos no Catar

Wilton Pereira Sampaio e Bruno Pires foram alguns dos representantes brasileiros no quadro de arbitragem da FIFA para a Copa do Mundo. O árbitro e o assistente goianos estiveram em Holanda 2×0 Senegal, pela 1ª rodada da fase de grupos; Polônia 2×0 Arábia Saudita, pela 2ª rodada da fase de grupos; e Holanda 3×1 Estados Unidos, pelas oitavas de final.

Com isso, ambos ganharam a quarta oportunidade de trabalhar nesta Copa do Mundo. Tendo em vista que Inglaterra x França é um dos clássicos mais importantes do futebol de seleções, envolvendo a campeã de 1966 e a bicampeã nos anos de 1998 e 2018, é possível dizer que Wilton e Bruno estão com prestígio na FIFA.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio empatará com José Roberto Wright na terceira posição dos brasileiros que mais apitaram na Copa do Mundo. Carlos Eugênio Simon, com sete, e Sandro Meira Ricci, com seis, lideram a lista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp