Tribunal de Justiça de Goiás oferece mais de 80 vagas de estágio

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) abriu 87 vagas para estagiário, mais de 80 oportunidades de início imediato e 47 no cadastro reserva. As inscrições e prazo para realização de prova online vão até dia 20 deste mês. Para se inscrever é só acessar o site.

As vagas ofertas são de 25 horas semanais de trabalho e contam com bolsa auxílio de R$ 1.050 e vale transporte de R$ 8,60 por dia. As ofertas abrangem 17 cursos de graduação, a maioria voltada para o curso de Direito e as demais para os cursos de administração, informática, design gráfico, psicologia entre outros. A lista completa pode ser analisada no edital disponível no site.

As provas devem ser realizadas no formato online até o dia 20 de dezembro e o resultado final será divulgado em 23 de janeiro do ano de 2023. O edital garante 10% das vagas específicas para pessoas com deficiências (PCD) e 30% para negros e pardos.

A exigência do edital é que estudantes de Direito e Psicologia já tenham iniciado o 5° semestre ou terceiro ano do curso, enquanto os demais precisam estar, no mínimo, no 3° período da graduação. Caso tenha um bom desempenho nos estágios, à efetivação do estagiário no TJ-GO pode ser concluída, após a conclusão do curso de ensino superior.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp