Um homem foi preso em flagrante por ser o suspeito de ter estuprado a filha de 1 ano de idade em Rio Verde. Os polícias chegaram até ele após diligências que começaram com a denúncia do caso pelo hospital onde a criança foi atendida. A menina foi levada ao local pela mãe, que observou sinais de arranhões na região genital da menor durante o banho.
O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a mãe e a criança para a Delegacia Especializada no atendimento a Mulher de Rio Verde (Deam), onde o caso está sendo investigado. Um boletim de ocorrência foi aberto e a menina passou por exame de corpo de delito para comprovar os abusos sexuais do estupro. A menor está na Casa de Abrigo Temporário (CAT) de Rio Verde. O caso foi relatado à Polícia Civil na quarta-feira, 7.
De acordo com o Código Penal, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é estupro de vulnerável punido com reclusão de 8 a 15 anos. A pena é aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos, e, no caso de morte, de 12 a 30 anos.