Um acidente trágico levou à morte três menores de idade da mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Eles caminhavam por uma rua em direção à casa da avó durante uma chuva quando um cabo de alta tensão caiu sobre eles e causou choque. Sophia Emanuelly, de 5 anos de idade, e Karina Madureira, de 17 anos, morreram na hora. O adolescente Kelvin Michel Madureira, de 14 anos de idade, recebeu socorro de um vizinho até a chegada dos bombeiros, que também tentaram reanimá-lo, mas o garoto não resistiu.
Um homem que passava de carro pelo local também tentou ajudar os jovens e levou um choque. Apesar disso, ele não perdeu a consciência e conseguiu se afastar a tempo de pedir às filhas que estavam dentro do veículo para aguardarem socorro. A corporação prestou assistência de emergência e o levou ao hospital. Ele passa bem. Imagens divulgadas na internet mostram os bombeiros se organizando para socorrer as meninas e o menino e também registram a chegada de uma viatura.
A empresa responsável pelo fornecimento de energia do Distrito Federal, a Neoenergia, foi acionada para interromper o serviço na região para não causar choque na equipe de salvamento. “A empresa está apurando as causas da ocorrência e auxiliando as autoridades competentes. Após ser comunicada do fato pelo Corpo de Bombeiros, a companhia enviou uma equipe técnica imediatamente ao local para proceder com as medidas emergenciais cabíveis. Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas”, informou a concessionário por meio de nota.
Uma perícia foi realizada no local e os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem periciados. O relatório com a identificação das causas do acidente que causou o choque elétrico deve ser liberado em dez dias. A suspeita é que tenha acontecido falha de material ou falha de instalação. O caso ocorreu na última sexta-feira, 09.