Ronaldo Caiado pode receber alta nesta quarta-feira, 14

Ronaldo Caiado pode receber alta nesta quarta-feira, 14

O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pode receber alta já nesta quarta-feira, 14. De acordo com o boletim do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o parlamentar está em “excelentes condições clínicas” após cirurgia de revascularização do miocárdio. A previsão de alta é de até 24 horas.

A recuperação de Ronaldo Caiado

Na semana passada, Ronaldo Caiado viajou para São Paulo após sentir palpitações no peito. Ele realizou exames de rotina e precisou ser internado para submeter-se a um procedimento denominado “ponte de safena”. Além disso, fez uma cirurgia de revascularização do miocárdio. Isso aconteceu no dia 8 de dezembro. Agora, Caiado está quase plenamente recuperado.

“O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, segue em recuperação após ter sido submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio no Hospital Vila Nova Star em 08 de dezembro. O governador está em excelentes condições clínicas. Há previsão de alta em 24 horas”, diz o boletim médico desta terça-feira, 13.

A direção médica responsável pelos cuidados de Caiado é composta pela cardiologista e intensivista Ludhmilla Hajjar, o cirurgião cardiovascular Fábio Jatene, o diretor clínico Paulo Hoff e o diretor geral Pedro Loretti. Depois de receber alta, a expectativa é de que o governador de Goiás retorne em breve para o estado natal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp