Conheça técnicos estrangeiros que comandaram a Seleção Brasileira

Tite anunciou sua saída, após o Brasil ser eliminado pela Croácia nas quartas de finais, na Copa do Mundo deste ano. Para ocupar o lugar do treinador, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno sugeriu o Italiano Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid.

Outros atletas protestaram contra a ideia de contratar um técnico de fora do país. No entanto, o Brasil já foi treinado por estrangeiros, confira:

Ramón Platero

O Uruguaio, foi o primeiro técnico estrangeiro a comandar o time do Brasil. Comandou durante o Sul-Americano de 1925. O treinador convocou os jogadores, montou a escalação e não teve interferência da diretoria.

Ramón Platero foi um personagem marcante no futebol brasileiro nas décadas de 20 e 30, conseguindo treinar simultaneamente o Flamengo e o Vasco, em 1922.

Joreca Lima

O treinador Português, se destacou como técnico do São Paulo Futebol Clube. Jorge Gomes de Lima, começou como jornalista esportivo, ganhou visibilidade como cronista e comentarista de rádio.

Ele tornou-se técnico por comentar com propriedade e conhecimento. Joreca Lima comandou a Seleção Brasileira durante dois jogos e venceu todos os jogos, em 1944.

Filpo Nuñez

Nascido na Argentina, Filpo Nuñez foi técnico da Seleção em 1965 em uma partida, em situação nada convencional para os dias atuais.

A partida foi na inauguração do Estádio do Mineirão. Na ocasião, o time do Palmeiras vestiu o uniforme da Seleção e ganhou da Seleção Uruguaia por 3 a 0.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos