Goiânia recebe última etapa do GP de Fórmula 200 nesta sexta, 16

Goiânia recebe última etapa do GP de Fórmula 200 nesta sexta, 16

A 14ª e última etapa do GP Goiânia de Fórmula 200, que tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, será realizada nesta sexta-feira, 16, e sábado, 17, na Avenida das Laranjeiras, no Parque das Laranjeiras, Região Leste da Capital, a partir das 19h, com entrada gratuita e transmissão ao vivo no canal do YouTube.

A prova, que conta com fomento de emenda impositiva do vereador Leandro Senna, será dividida em duas partes, uma na sexta-feira e outra no sábado. O regulamento da competição prevê premiação de R$ 100 mil.

O percurso é dividido em duas partes, com iluminação por refletores ao longo do trajeto. As largadas são independentes, com pontuação em separado, e provas de 20 minutos mais uma volta, para definir os vencedores. A estrutura da corrida conta com ampla segurança para o público, com defensas que impedem invasão à pista e arquibancadas para os admiradores da categoria.

A disputa em cada etapa gera pontuações para a classificação geral. Os pilotos Deoclecio Macedo e Dario Jardim, com 463 e 449 pontos, respectivamente, chegam à 14ª etapa da Fórmula 200 praticamente no mesmo embalo, com diferença de 14 pontos do primeiro colocado para o segundo. Em seguida, está Romeu Junior, com 398 pontos. Wellington Teles, com 370 pontos, e Rones da Cunha, com 328 pontos, completam os cinco primeiros colocados.

Velocidade e resistência

De acordo com a organização do evento, o rápido traçado da 14ª etapa vai apresentar alternativas que podem estimular desafios e mudar panoramas. O certame apresenta todas as características das corridas da categoria, em velocidade, potência, resistência e segurança, como também objetivos técnicos principais de seu projeto exclusivo.

A Fórmula 200 tem carenagens, cintos de segurança e freios a disco para garantir a segurança e acirrar a disputa dentro das pistas. Antes da corrida, haverá shows de manobras com a equipe Giro Show Car e Doidera Moto Show.

“A Prefeitura vem apoiando todos os esportes, e a Fórmula 200, uma competição tão tradicional, volta a ser disputada em Goiânia após vários anos”, destaca o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre. “De 14 Gps, mais da metade foram disputados na capital, e sempre com a presença em peso do público. Vamos fechar o ano com chave de ouro nesta categoria”, declara.

Programação do evento em seus dois dias:

19h30 às 20h – 1° Treino livre – (30 minutos) – Telão

20h30 às 21h – 2° Treino livre – (30 minutos)

21h às 21h20 – Apresentações – (manobras radicais)

21h20 às 22h10 – Apresentações – (Welling Show)

22h10 às 22h20 – Tomada de tempo – (10 minutos)

22h20 às 22h40 – Apresentações – (manobras radicais)

22h40 às 22h45 – Abertura dos Boxes para Alinhamento

22h45 às 23h05 – 1° prova – (20 minutos) + 1 volta

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp