Aluguel Social chega a famílias de Trindade e Padre Bernardo

Aluguel Social chega a famílias de Trindade e Padre Bernardo

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta semana 689 cartões do Aluguel Social em Trindade e Padre Bernardo, além de 119 escrituras em Trindade. Na capital da fé, o evento de entrega será nesta sexta-feira, 16, a partir das 10 horas, no Feirão, ao lado do Terminal Rodoviário, com 331 beneficiários do Aluguel Social convocados, 104 escrituras para serem entregues e 15 assinadas. Já em Padre Bernardo, o evento será realizado no sábado, 17, às 10 horas, no Centro de Convivência, com a convocação de 358 famílias.

A modalidade Pra Ter Onde Morar – Escritura vai atender em Trindade moradores dos bairros Tamareira, Marise, Dona Íris I e Dona Íris II, com entrega e assinatura dos documentos. As famílias foram convocadas por cartas. Já os beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social foram convocados por telefone e mensagens de aplicativos e seus nomes estão acessíveis também nas listas no site www.agehab.go.gov.br, na aba Aluguel Social.

Segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, a entrega dos benefícios se torna ainda mais simbólica neste período de festas. “Ao entregar escrituras e cartões do Aluguel Social nestes dias, ouvimos depoimentos de beneficiários que terão um final de ano mais tranquilo”, observa.

Orientações na entrega

Durante a entrega do Aluguel Social, os beneficiários recebem os cartões e as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado. O valor só pode ser transferido do app para a conta do dono do imóvel (locador) informada no ato de recebimento. Depois de receber o cartão, a família tem prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também é feita a prestação de contas.

O primeiro depósito pode levar até dez dias para cair na conta do locador do imóvel depois do recebimento do cartão. A partir do segundo mês, o recurso é depositado na conta do aplicativo todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte. Nesta semana, o programa chegou para 244 famílias de Goiatuba, a cerca de 180 km da capital. A autônoma Maria Carolina Garcia, de 63 anos, ficou muito aliviada ao saber que a duração do benefício é de 18 meses. “É uma alegria muito grande ter esse apoio por um ano e meio”, agradeceu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos