Governo de Goiás e OVG entregam 21 mil brinquedos do Natal do Bem

Governo de Goiás e OVG entregam 21 mil brinquedos do Natal do Bem

O Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuíram, neste sábado, 17, 21 mil brinquedos do Natal do Bem para crianças em situação de vulnerabilidade social de Aparecida de Goiânia. A entrega de bolas de vôlei e futebol, bonecas e carrinhos foi realizada em escolas públicas de diferentes regiões do município.

Segundo a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, a ação pode transformar o Natal de quem mais precisa. “A missão do governador Ronaldo Caiado é chegar a cada canto do estado, levando mais dignidade às famílias goianas. Por isso, é muito especial para toda a equipe de governo e da OVG fechar o ano garantindo a felicidade das crianças mais vulneráveis do estado. Temos muito orgulho em proporcionar alegria neste momento tão especial”, afirmou.

O vice-governador eleito, Daniel Vilela, participou da distribuição de brinquedos na cidade. “É gratificante ver o sorriso no rosto de cada uma dessas crianças. Nos conforta saber que elas terão um Natal mais feliz”, afirmou.

O diretor Administrativo e Financeiro da OVG, Sérgio Borges Fonseca Júnior, também acompanhou as entregas. Ele agradeceu a presença das mães, dos pais e, em especial, das crianças. “Espero que gostem dos brinquedos, que foram escolhidos com muito carinho. Essa é uma forma de levar um pouco mais de alegria e de proporcionar às crianças o direito de brincar e de sonhar com um mundo melhor”, enfatizou.

forma de levar um pouco mais de alegria e de proporcionar às crianças o direito de brincar e de sonhar com um mundo melhor”, enfatizou.

Uma das crianças presenteadas pelo Natal do Bem foi a Jéssyca da Silva, de 5 anos. Feliz com a boneca que ganhou, ela já planeja: “Vou brincar com minhas amigas e irmãs”. Josiana da Silva Inácio, de 32 anos, mãe da menina e de outras três filhas de 10, 8, e 2 anos, comentou sobre o evento. “A festa está linda. Não há dinheiro que pague ver o sorriso no rosto das minhas filhas. Parabéns ao Governo de Goiás e à OVG por fazerem a alegria de tantas crianças”, falou.

Natal da solidariedade

Desde o dia 9 de dezembro, a OVG e o Governo de Goiás realizam a entrega de meio milhão de brinquedos nos 246 municípios goianos. O Natal do Bem garante, em todo o estado, o direito de brincar a milhares de crianças cujos pais não têm condições de comprar um presente para os filhos.

O investimento total nos brinquedos do Natal do Bem em 2022 é de R$ 11,39 milhões. Desde o início do atual governo, em 2019, foram adquiridos 2.186.500 brinquedos. Mais de R$ 37,24 milhões foram investidos na aquisição de presentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos