Acidente deixa cinco pessoas mortas em Alvorada do Norte

Cinco pessoas morreram após grave acidente na BR-020, entre os municípios de Alvorada do Norte e Santa Maria, localizados na região Nordeste de Goiás. O caso ocorreu na tarde deste sábado, 17. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras cinco pessoas ficaram feridas.

Segundo a corporação, a colisão entre dois carros de passeio e um ônibus ocorreu por volta das 14 horas. A dinâmica ainda é investigada. A suspeita é que um dos veículos de passeio teria feito uma ultrapassagem indevida, o que teria provocado as colisões.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes do carro modelo, Fiat Siena, na cor branca, ficaram presos às ferragens, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Já outras quatro pessoas e o motorista do ônibus tiveram apenas ferimentos leves.

Para fazer a retirada dos veículos e limpeza da via, a corporação levou cerca de nove horas.

Acidente deixa homem ferido em Luziânia

Na madrugada deste domingo, 18, um homem ficou gravemente ferido após perder o controle do carro e bater contra um muro. O acidente ocorreu na rua Pompéia, Jardim Ingá, em Luziânia, Entorno de Brasília.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima de 37 anos, ficou presa às ferragens. Para resgatá-lo, a corporação precisou usar técnica de desencarceramento. Após a retirada da vítima, foi constatado que ele estava com traumatismo cranioencefálico e lesão nos olhos.

O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros e o encaminhou com urgência até a Unidade de Pronto Atendimento de Valparaíso de Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos