Embriaguez ao volante é motivo para suspensão de 900 CNHs em Goiás

A embriaguez ao volante foi o motivo pelo qual o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) fez a notificação de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação de 900 motoristas em Goiás que foram multados no último ano. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a maior parte dos autuados recebeu a multa pelo correio no primeiro trimestre de 2017, porém, não recorreram. O Detran-GO publica nessa semana, por meio do Diário Oficial, as notificações para aqueles que não responderam a notificação da multa.
Os motoristas autuados devem procurar o DETRAN-GO, protocolando recurso contra essa suspensão e apresentando seus motivos. O prazo para recorrer vai até o dia 15 de janeiro e, partir de então, quem não apresentar recurso terá a habilitação suspensa por 12 meses.
Lucas Mendonça

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp