Confira as novidades para o BBB 23

Na Festa McDonald's, brothers assistem a momentos deles na casa do BBB21

A 23ª edição do Big Brother Brasil (BBB), estreia no dia 16 de janeiro com muitas novidades. A principal delas, é o valor do prêmio, que deixa de ser R$1,5 milhão. A casa de vidro promete trazer grandes surpresas.

Veja as novidades:

Prêmio

A grande novidade, anunciada em setembro, é que o prêmio dado ao vencedor será maior do que R$1,5 milhão. No entanto, não se sabe o quanto será o acréscimo, mas a Globo já confirmou que o valor final será decidido no decorrer da temporada.

Casa de vidro

A casa de vidro está de volta para o programa de 2023. De acordo com a Globo, o local de instalação é um shopping, assim como ocorreu em 2020. E desta vez, a dinâmica irá suceder antes da edição ir ao ar.

Decoração da casa

Apesar de divulgar imagens oficiais da nova casa, o diretor do programa, Boninho, já tratou de lançar “spoilers” no Instagram. Ele mostrou detalhes da nova decoração, os papéis de parede coloridos, um piso interno de lajotas, além de uma luminária vermelha.

Dinâmica

A Globo confirmou que os brothers e sisters irão disputar uma prova semanal que será possível acrescentar dinheiro ao prêmio total. A atividade deve ocorrer nas terças-feiras, dia tradicional para a eliminação.

Participantes

O elenco novamente será dividido entre os times Pipoca, formado por anônimos, e o Camarote, integrado por famosos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Filme brasileiro ”Ainda Estou Aqui” é confirmado como elegível ao Oscar pela Academia

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido pelo renomado diretor brasileiro Walter Salles, foi oficialmente confirmado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como elegível para a categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. Este reconhecimento segue uma série de elogios internacionais desde sua estreia mundial no Festival de Veneza em 2024, onde o filme foi descrito por críticos como “uma carta de amor ao Brasil” e “espetacular”.
 
Fernanda Torres, que estrela o filme, também tem sido destaque entre os elogios da crítica especializada. Recentemente, ela recebeu um prêmio especial do grupo organizador do Critics Choice Awards, um dos principais termômetros para o Oscar. Essa honraria reforça suas chances de ser indicada na categoria de Melhor Atriz, uma categoria que ainda não tem uma franca favorita. “A gente precisa tentar apresentá-la como uma atriz que já tem uma carreira consolidada no país de origem,” disse Rodrigo Teixeira, produtor do filme, em entrevista à CNN. Fernanda Torres já recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Cannes em 1986 por sua atuação no filme “Eu Sei Que Vou Te Amar”, dirigido por Arnaldo Jabor.
Além da categoria de Melhor Filme Internacional, “Ainda Estou Aqui” também pode figurar em outras categorias prestigiadas do Oscar. Walter Salles, com sua vasta experiência e reconhecimento internacional, tem chances reais de ser indicado na categoria de Melhor Diretor. Selton Mello, que também atua no filme, é cotado para a categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
O roteiro do filme, escrito por Heitor Lorega e Murilo Hauser, conquistou o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, o que aumenta suas chances de ser indicado e vencer na mesma categoria no Oscar. “Ainda Estou Aqui” compete com filmes de 85 países na categoria de Melhor Filme Internacional, mas sua bela recepção internacional o coloca como um dos favoritos para a estatueta. A lista com todos os finalistas do Oscar 2025 será divulgada em 17 de janeiro do ano que vem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp