Famílias de Mineiros recebem cartões do Aluguel Social

Beneficiários que já receberam cartões do programa Aluguel Social: programa já garantiu alívio para manter moradia de quase 40 mil famílias goianas

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta terça-feira,20, cartões do programa Pra ter Onde Morar – Aluguel Social para 262 famílias de Mineiros. O atendimento será realizado a partir das 9 horas, na Feira Municipal Coberta Sebastião Antônio de Oliveira. A lista com as famílias convocadas para receber o benefício está publicada no site. A diretora de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Priscilla Norgann, representa o presidente Pedro Sales na solenidade de abertura.

Esta é a segunda entrega no município. Em junho, outras 330 famílias foram convocadas. Durante o atendimento, os beneficiários recebem cartões e instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado. Depois de receber o cartão, a família tem prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço também é feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até dez dias para ser liberado. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte.

Segundo Pedro Sales, o Aluguel Social tem cumprido a missão de dar suporte para famílias em situação de endividamentos e vulnerabilidade social. “O Aluguel Social tem construído uma rede de apoio para famílias que estão se reerguendo. Os beneficiários estão conseguindo, com o apoio, honrar o aluguel, tendo, assim, a possibilidade de liberar parte da renda para se alimentar melhor, investir na educação dos filhos, comprar medicamentos e vestuário”, observa Sales. No último final de semana, o programa convocou outras 689 famílias de Trindade e Padre Bernardo para a entrega dos cartões.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp