Tiroteio deixa três mortos e quatro feridos em Paris

Um tiroteio atingiu deixa três pessoas mortas e outras quatro feridas, em um bairro central de Paris, na França. O caso ocorreu nesta sexta-feira, 23, de acordo com reportagens da mídia local. O alvo do ataque foi o Centro Cultural Curdo Ahmet-Kaya, na Rue d’Enghien, que no momento está isolado. 

Segundo as informações, o principal suspeito é um idoso de 69 anos que foi preso pela polícia parisiense por uma suposta conexão com o ocorrido, ele também está ferido, principalmente no rosto. Um dos principais motivos dele ter sido detido foi porque há um ano atrás o senhor havia realizado um ataque a um campo de imigrantes.

A terceira morte foi confirmada às 14h no horário local da capital francesa. A promotora Laure Beccuau, informou que um dos feridos está em “emergência absoluta” e os outros em “emergência relativa”. Agora a polícia abriu uma investigação por assassinato, homicídio doloso e violência agravada.

Os políticos da região comentaram sobre o ataque. “Obrigado à polícia por sua intervenção decisiva esta manhã durante o terrível ataque no dia 10”, escreveu a prefeita Anne Hidalgo no perfil do Twitter. Enquanto o vice-prefeito Emmanuel Grégoire também publicou na rede que houve um ataque com arma de fogo. “Conversamos com a polícia e a promotoria para entender o que aconteceu. Nossos pensamentos estão com as vítimas e testemunhas dessa tragédia”. 

O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, disse que viajará para Paris e vai visitar o local do tiroteio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp