IFood vai criar pontos de apoio para entregadores em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), está firmando uma parceria com a empresa iFood, uma das maiores plataformas de entregas de alimentos do Brasil, para a criação de pontos de apoio para todos os entregadores de aplicativo que trabalham em Goiânia e Região Metropolitana.
“Essa novidade vai possibilitar que o trabalhador dê uma pausa para descansar entre uma entrega e outra. Eles poderão usar o banheiro e beber água enquanto aguardam os pedidos serem processados pelos restaurantes”, destaca o Secretário da Sedec, Silvio Sousa.
Serão criados três pontos de apoio, em diferentes regiões de Goiânia, em locais de maior movimentação de entregadores por aplicativos. Um estudo do iFood apontou que os setores Jardim Goiás, Bueno e Marista movimentam entre 3,5 e 5 mil trabalhadores por dia. Estes locais devem ser os primeiros a receber a estrutura da empresa.
Os pontos de apoio terão banco com cobertura, tomadas e nichos para bags, copa equipada com microondas, filtro de água, pia, tomadas, bancada e banquetas, dois banheiros completos nos fundos, vagas para bicicletas e motos.
“Esse tipo de parceria dá mais dignidade a esses trabalhadores tão importantes para a economia da cidade. Já determinei agilidade para que os pontos de apoio sejam implantados ainda no início de 2023”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
A prefeitura de Goiânia disponibilizará os espaços públicos para a construção dos pontos de apoio. A ideia é estender o projeto para toda cidade. Atualmente, o iFood já instalou mais de 1,3 mil pontos em 14 cidades pelo país, em parceria com restaurantes, espaços públicos, parcerias privadas e postos de combustíveis.
“Ficamos bastante satisfeitos com o interesse da prefeitura de Goiânia pelo projeto que vai atender toda categoria e não apenas os cadastrados na empresa”, destaca o Relações Institucionais do iFood, Thiago Messias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos