Natal do Bem 2022 já recebeu quase meio milhão de pessoas

Cerca de 450 mil pessoas já passaram pelo Natal do Bem 2022 ao longo deste mês de dezembro

Considerado o maior evento de Natal da Região Centro-Oeste e um dos maiores do país, o Natal do Bem do Governo do Estado e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) já recebeu quase meio milhão de pessoas (442,7 mil) desde a inauguração, no dia 3 de dezembro. Realizado de forma totalmente gratuita no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, o evento atrai famílias de todo o Estado e oferece apresentações com artistas locais e nacionais, além de decoração com 800 mil pontos de luz. Ao longo dos dias de celebração, que vão até o próximo dia 1º de janeiro de 2023, grandes nomes já se apresentaram no palco do Natal do Bem, como Família Lima e Padre Fábio de Melo.

“Cada detalhe desse evento é pensado para que as famílias goianas, especialmente as crianças, possam viver a magia do Natal de forma inesquecível. Por isso, organizamos o Natal do Bem para que todos se sintam acolhidos pelo Governo do Estado e pela OVG. Saber que já recebemos 450 mil pessoas no Oscar Niemeyer me enche de alegria porque estamos verdadeiramente fazendo o bem neste Natal”, diz a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

Em funcionamento das 18h às 23h, todos os dias da semana, o Natal do Bem conta com programação variada, desde o acendimento das luzes com o Guardião da Luz, passando pela Parada Natalina, onde as famílias recebem o Papai Noel, até os grandes espetáculos no Palácio da Música.

Regiane Matias, 38 anos, disse que ficou emocionada com tudo o que viu. “Estou achando o Natal maravilhoso, está tudo muito bonito. Eu trouxe minha filha e meu esposo, essa é a primeira vez que a gente vem e realmente ficamos muito surpresos. Tudo aqui, toda a decoração, me deixou encantada”.

O Natal do Bem também surpreendeu a família da Charline Silva. “Estou impressionada. Cada detalhe, cada cantinho, dá pra ver o carinho com que foi feito. E não só isso, acho que tudo contribui para esse momento especial, as luzes, as músicas de Natal e também o tratamento que a gente recebe da equipe. Tudo impecável”, conta.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, lembra que tudo foi pensado para acolher todos os visitantes com dignidade e respeito. “Nada é mais gratificante que o encantamento das pessoas com nosso Natal do Bem. Desde o início do planejamento, nos preocupamos em proporcionar uma experiência feliz. Por isso, desde a chegada das famílias, entrada no estacionamento, participação nas apresentações, chegando à Vila Gastronômica, passando pelos brinquedos; tudo foi projetado para ser inesquecível e emocionante”.

Passou por aqui

Ao longo dos dias de evento, as 450 mil pessoas que passaram pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer puderam aproveitar grandes momentos do Natal do Bem 2022. Entre os artistas que embalaram o evento, a Família Lima fez a alegria das famílias no dia 6 de dezembro. Na ocasião, um dos músicos do grupo, Lucas Lima, disse que era uma honra fazer parte da festa realizada pela OVG e o Governo de Goiás.

“Aqui, a gente teve a oportunidade de usar a nossa arte como uma ferramenta para fazer o bem e para a diversão das pessoas. Gostamos muito e isso nos motiva ainda mais a fazer o melhor show que a gente puder”, contou Lucas Lima.

Quem também emocionou o público do Natal do Bem foi o Padre Fábio de Melo, que se apresentou no dia 23. “Sou muito feliz de estar aqui. Agradeço à OVG, ao Governo de Goiás e ao Sesc pelo convite para fazer parte desse projeto tão bonito. Essa é uma noite especial e de grandes bênçãos para o Natal”, comentou Padre Fábio.

Natal do Bem 2022

Realizado pelo Governo de Goiás e OVG, em parceria com o Sesc Goiás e Secretaria da Retomada, o Natal do Bem 2022 é um evento pensado para acolher as famílias goianas ao longo de todo o mês de dezembro com programação artística e cultural gratuitas. O evento é realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e conta com patrocínio da Saneago e Mitsubishi Motors, além de direção artística da D’arte Multiarte.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos