Fazendeiro com 102 filhos decide parar de aumentar família

Fazendeiro com 102 filhos ordena que esposas decide parar de aumentar família

Um fazendeiro de Uganda, na África Oriental, decidiu parar de diminuir a família para conseguir ”sobreviver”. Isso porque Musa Hasahya, de 67 anos, tem, até o momento, 12 esposas, 102 filhos e 569 netos. As informações são do The Sun.

Segundo o tablóide britânico, o homem pediu que as esposa passem a usar métodos anticonceptivos. Hasahya alega que tomou a decisão pois a renda dele se tornou ”cada vez menor ao longo dos anos, por conta do aumento do custo de vida do país” e o crescimento absurdo de membros na família, que vivem em Lusaka. ”Renda diminuiu”, lamentou. 

O fazendeiro contou que é casado com diversas mulheres pois, para ele, não é possível ficar satisfeito com apenas uma esposa. ”Me casei com uma mulher atrás da outra. Como pode um homem ficar satisfeito com uma mulher?”, questionou o ugandês. Ele contou também que todas as esposas moram juntas na mesma casa, pois fica mais fácil para ele ”monitorá-las e impedi-las de fugir” com outros homens da aldeia onde moram. 

Além das 12 mulheres, Hasayha mora com cerca de um terço dos 102 filhos, que têm idades entre seis e 51 anos. O filho mais velho tem 21 anos a mais que a esposa mais nova de Musa Hasahya, 

Poligamia

A poligamia é considerada legal pela Justiça em Lusaka, capital da Zâmbia. Inclusive, a decisão de ordenar as esposas que tomem anticoncepcional é considerada controversa no país africano, assim como o planejamento familiar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos