HASHTAG: Chef

Às vésperas do evento mais colorido do ano, o Carnaval, o Pão de Açúcar traz no “Pitadas ao Vivo” o Chef Márcio Zago para ensinar como preparar asinhas de frango picantes para um dos pratos preferidos dos brasileiros: o churrasco. O evento acontecerá hoje, a partir das 11h30, no Pão de Açúcar do Flamboyant. O chef falará, ainda, sobre a harmonização do prato, com cervejas.

Capacitação

O Alpha Park Hotel é sede do primeiro treinamento de capacitação que o Grupo Move Brasil vai oferecer em Goiânia. O evento que acontece hoje, vai das 8h30 e 20 horas. O grupo Move promete mudar o conceito de mobilidade na capital, já com projetos de expansão para outras regiões do Brasil.

Epidemia

O grupo de estudos da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) realizará hoje, a segunda palestra da programação deste ano. O tema, que será abordado das 14h30 às 16 horas, são os indicadores epidemiológicos. A palestra será comandada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti.

Na praça

A Casa da Praça vai promover nesta segunda-feira, 27, e na quarta-feira, 1º  de março, durante a tarde, uma festa de carnaval com muitas brincadeiras. As crianças irão aproveitar as pinturinhas, os personagens vivos, o camarim fashion com acessórios carnavalescos, desfile de fantasias e karaokê, das 13h às 18h.

Na praça 2

Os pais também poderão participar das atividades e é recomendável a presença deles no caso de crianças menores de três anos. O investimento para o período é de R$ 60,00, incluso o lanche e de R$ 20,00 por hora.


01 – ROBLEDO COSTA e DANIELA LORENO em noite de inauguração da Amore di Gelato, no Setor Bueno
FOTO: CRISTINA DOURADO


03 – A empresária CANDIDA MARIA DIAS GOBBO recebeu convidadas, entre elas, a jornalista HANNA MOTTA, dia 20, no One Beauté Flamboyant, para conhecer o ‘caviar verde’, novidade da nova linha de Nativa SPA, de O Boticário
FOTO:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp