Confira agenda cultura para esse final de semana em Goiânia

Atrações que vão desde exposições de arte à música bem animada

Para esse final de semana em Goiânia, preparamos uma pequena agenda cultural. Para que você fique por dentro de alguns eventos:

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC Goiás) recebe no sábado dia 09, a abertura da exposição “ABC Confaloni– Modernidade inaugural e outras obras”. A exposição que vai do dia 09 de dezembro ao dia 25 de fevereiro, é a maior mostra já realizada sobre Frei Nazareno Confaloni, em comemoração ao centenário doa artista.

E ainda no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta a obra Sagração da Primavera, do russo Igor Stravinsky. Com entrada gratuita, apresentação acontece no domingo (10). No Palácio da Música às 11 horas. Para que gosta de música e concertos, ale a pena conferir.

Neste sábado (09), Nando Reis se apresenta em Goiânia. Para a alegria dos fãs, que aguardavam após o cancelamento do show que aconteceria em 18 de novembro. O cantor vem trazendo a turnê “Jardim Pomar” que ainda vai passar por mais sete cidades. O show aqui em Goiânia vai acontecer no Centro de Convenções da PUC, às 21 horas.

Agora falando para você que adora um festival de música. Irá acontecer neste domingo (10) no Cepal do setor sul, o evento Vale das Cremosas. Com apresentações dos DJs Korth, Paulo Agulhari, Danilo, Barbara e Frann de Carvalh. Além da atração principal, que será a Banda UÓ em um dos seus últimos shows.

Larissa Madalena

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos