Empresário goiano causa polêmica com lista de requisitos para namoro

Empresário goiano causa polêmica ao publicar lista de requisitos para namorar

Uma lista bem detalhada de requisitos de um empresário goiano que procura namorada causou polêmica na internet. Os ‘critérios’ com pontos avaliados pelo homem foram publicados no Tinder, mas ganharam repercussão após uma publicação do perfil @ondejacyviu. A identidade do empresário, no entanto, é desconhecida.


No Tinder, o empresário, que se diz solteiro e sem filhos, rejeita pretendentes obesas que já exercem a maternidade ou que estão fora da idade fértil. Na lista de negativas ainda constam fumantes, mulheres sem formação superior, com pendências e vínculos com ex-companheiro e acompanhantes. Ele também dispensa enfermeiras, advogadas, vendedoras de automóveis e imóveis, aeromoças, psicólogas e de ”profissão pensão”. 

No entanto, o que mais chamou a atenção na lista são algumas preferências ligadas à política. O homem disse que não aceita mulheres ”esquerdistas, feministas e conservadias”. 

Por fim, o empresário descarta ainda relacionamento com mulheres atéias, com excesso de estética facial, que trabalham aos finais de semana, veganas e vegetarianas e que apresentam problemas emocionais e psicológicos. 

O tweet já conta com mais de 953 mil visualizações e 10 mil curtidas. Entre os comentários da lista, internautas questionam as escolhas do ‘conquistador’ e se perguntam se ele quer entrar em uma ”boneca inflável”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp