Vira-lata viraliza após aparição durante encerramento de jornal

Um vira-lata caramelo viralizou nas redes após aparição inusitada durante o encerramento de um jornal da NSC TV, emissora afiliada da Globo em Santa Catarina, nesta quarta-feira, 28. A cadela é um dos três cachorros adotados pelos colaboradores do veículo. Maromba, Brenda e Cherie foram amparados durante a pandemia, os animais passaram a conviver mais de perto com os profissionais da redação de Florianópolis.

A jornalista Margarida Santi explica como eles apareceram na redação. “Acredito que foi a Brenda a primeira a aparecer aqui, era uma visita muito rápida, ela passava pelo corredor, dava um ‘oi’ e saía. Depois o Maromba, que é esse rapaz aqui, começou a vir, e depois a Cherie que é mais assustadinha, foi a última a aparecer. Quando a gente viu eles estavam aqui fazendo companhia pra gente”

Enquanto a jornalista Beatriz Almeida explica que a aproximação com os vira-latas foi fortalecida a partir do início da pandemia. “Poucas pessoas vinham trabalhar presencialmente, estabelecemos uma rotina de trabalho em casa. Na TV, as portas ficaram abertas para eles, por causa da circulação de ar. Eles começaram a entrar, tiveram livre trânsito. Estávamos num período pesado de trabalho, a parte emocional também e eles chegavam, davam um cheirinho em um, lambiam um pouquinho outro, davam um ‘lambeijo’ e a gente foi curtindo também”, explica.

A redação é bem movimentada por conta da correria das apurações jornalísticas e também das atividades que abrangem as gravações dos telejornais nos estúdios. Tanto que há dois meses atrás, no dia de São Francisco de Assis, os cachorros participaram de uma reportagem sobre “Ações voluntárias para ajudar cães abandonados”.

Beatriz, por fim, afirma que foram eles que adotaram a redação. “A gente só fez cuidar deles. Eles agora fazem parte da vida da gente, do nosso dia a dia. Acho que ninguém aqui se vê sem eles no dia a dia”.

Confira o vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp