Um vereador de Santa Rita do Novo Destino, na Região Centro Oeste de Goiás, é suspeito de matar o tio, um idoso de 72 anos, a tiros. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira, 2, e teria sido motivado por uma discussão sobre o aluguel de uma fazenda.
O crime ocorreu no povoado de Venderlândia, a 25 km de Santa Rita do Novo Destino . Segundo a Polícia Militar (PM), a discussão teria começado após o tio cobrar o aluguel do sobrinho, o vereador Eliosmar Araújo Silva, de 46 anos. Insatisfeito com a cobrança, o político entrou em discussão com o idoso. Populares tentaram intervir na briga, no entanto, o Eliosmar sacou a arma e atirou contra a vítima, em seguida, fugiu.
“Um começou a agredir verbalmente o outro quando o vereador sacou um revólver e deu três disparos contra a vítima”, explicou o delegado Marcos Antônio Maia, responsável pela investigação do caso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação e o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionados, mas o tio do parlamentar morreu ainda no local. O delegado disse ainda que o vereador permanece foragido. Mas uma equipe da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), realizam buscas em todo o município.