Goiânia tem alerta para chuvas intensas; confira previsão

A chuva que começou em Goiânia nesta quarta-feira, 4, segue intensa até  a manhã desta quinta-feira, 5. A capital faz parte das regiões do estado sob alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o risco de desastres, a defesa civil começou a disparar alerta com orientação sobre como se proteger das tempestades porque o cenário é de perigo. 

 

Somente em Goiânia há 27 áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil municipal. Nesses locais, a maior preocupação é em pontes e regiões tradicionalmente com enxurradas,  como na Avenida Feira de Santana, no Parque Amazonas.

 

A expectativa é de que até 100 milímetros por dia e ventos entre 60 e 100 quilômetros por hora. A previsão é de ocorrência de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Nesses casos, basta acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros através do 193.

 

O avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil está criando um corredor de umidade, o que forma áreas de instabilidade em várias regiões do estado. Em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar aos 28º C e umidade relativa do ar ficará entre 55% e 95%.

 

Em caso de rajadas de vento, o mais indicado é não se abrigar embaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e ainda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp