Em surto, homem joga pedras em carros e é baleado pela PM

Homem em situação de rua é baleado ao jogar pedras em viatura, em Goiânia

Um homem em situação de rua  foi baleado com arma de fogo após jogar pedras contra uma viatura policial. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 4, em Goiânia e vídeos registraram o momento em que o suspeito joga objetos contra diversos veículos e acaba sendo atingido pelos policiais. 

Viatura da PM destruída por suspeito (Foto: Reprodução / Redes)

Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMGO), o homem foi encontrado com ferimentos de bala na região do abdômen e do braço. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde está internado em estado de saúde regular. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira, 5, ele está consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois policiais envolvidos no caso foram afastados e a corporação está apurando o ocorrido. A polícia justificou ainda que o homem estava ameaçando pessoas, além de arremessar pedras contra outros veículos. 

Foi apurado que o suspeito vive nas ruas da capital e teria transtornos mentais, já tendo atacado outras pessoas. Além disso, ele já esteve preso por depredação, inclusive, teria saído da prisão em novembro do ano passado.

Confira o momento em que o homem é atingido com bala:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp