Carro preso em enchente e alagamentos, são alguns dos problemas causados pela chuva
A chuva que chegou em Goiânia e Aparecida de Goiânia na tarde desta quinta-feira (14) registrou pelo menos quatro situações agravantes no Jardim Goiás, segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, dentre elas um carro ficou preso em uma enchente no viaduto da Avenida H ao lado do Shopping Flamboyant, e outras partes do bairro ficaram alagadas e inundadas. Vale lembrar que o trecho do viaduto havia passado por reforma recentemente com o objetivo de evitar esse tipo de situação.
Um trecho da Marginal Botafogo, próximo à Avenida Independência no sentido da Rodoviária para o Setor Sul, também desabou durante a chuva, mas ninguém se feriu. No setor Chácaras Bom Retiro também foram registrados casos de alagamento, enquanto no Buriti Shopping, em Aparecida, o forro do cinema desabou. Não houve registro de vítimas em situações agravantes durante a chuva, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura de Goiânia divulgou nota para informar que suas equipes já percorreram diversos pontos da cidade para verificar os estragos causados pela chuva e que serão resolvidos o mais rápido possível. Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura de Goiânia esclarece que equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) já percorrem diversos pontos da cidade no intuito de verificar os problemas causados pelas fortes chuvas da tarde desta quinta-feira, 14. Quanto aos estragos, a prefeitura informa que não medirá esforços para resolver os problemas o mais rápido possível.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) começou nesta sexta-feira (15), o trabalho de recuperação do trecho da Marginal Botafogo danificado pela chuva, segundo nota da Prefeitura de Goiânia. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) interditou o trânsito no trecho entre a rua 67-A e a Avenida Anhanguera, sentido Norte/Sul, para a execução das obras, que tem prazo de conclusão de até dez dias. Nossa equipe não conseguiu contato com a Prefeitura para maiores informações sobre como os estragos estão sendo resolvidos.
Lucas Mendonça