Na manhã desta sexta-feira, 6, o Edifício Park Lozandes, na Avenida Olinda, em Goiânia, precisou ser evacuado após alarme de incêndio ser acionado. O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBM-GO) e atendeu à ocorrência, confirmando que houve um curto-circuito em um transformador. Não houve vítimas. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, ocorreu um curto-circuito nos andares superiores do prédio. O Diário do Estado (DE) esteve no local apurando as informações e conversou com pessoas que estiveram no 21º andar, onde houve o princípio de incêndio.
“Por volta das 11h, tivemos uma queda de energia. Nós ficamos no andar de frente à sala de controle, onde ocorreu um curto-circuito, acho. Então, começaram as primeiras explosões e ligamos para a recepção para avisarem a administração do prédio com urgência. Mais ou menos umas 11h10, não tivemos nenhum retorno e ligamos novamente. A moça falou que ainda estavam tentando falar com a administração”, conta a psicóloga Amanda Silvestre.
Em seguida, ela relata que havia uma luz muito forte debaixo da porta da sala de controle, e um cheiro muito forte de fio queimado. Então, Amanda e as demais funcionárias do andar abriram a porta do escritório, no desespero, pois estavam com medo de pegar fogo. Somente depois disso, elas conseguiram contato com a administração, que acionou os alarmes de incêndio no prédio.
Júlia Nogueira, que trabalha com Amanda, corroborou a informação. Elas concluíram dizendo que entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que enviou agentes para o local, e afirmaram que os andares do 11º para cima não funcionarão nesta sexta-feira. Em algumas imagens, foi possível notar fumaça saindo dos andares mais altos do Edifício Park Lozandes.
Em nota, o Corpo de Bombeiros declarou que o princípio de incêndio já foi controlado e que não houve vítimas. A administração do prédio informou que prestou toda a assistência necessária e que a situação já foi normalizada. O 17º andar já foi liberado.