Fim de semana promete ser de muita chuva em diversas regiões de Goiás

Goiás tem alerta de temporais neste final de semana

O tempo em Goiás promete ser chuvoso com possibilidade de tempestade durante todo o final de semana.  As pancadas de chuvas podem vir volumosas, acompanhadas de rajadas de vento e raios.  A formação de um corredor de umidade favorece a formação dessas instabilidades em várias regiões do estado, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Na capital a previsão é de variação de nebulosidade, sol e pancadas, com temperatura máxima podendo chegar aos 28ºC e umidade relativa do ar variando entre 60% a 95%. A expectativa é que o sábado e o domingo sejam semelhantes ao vivenciado na capital na manhã desta sexta0feira, 06.

Houve registro de chuva em volume elevado na capital. A região mais afetada foi a Noroeste, que ultrapassou os 50 milímetros de precipitação em alguns trechos. As regiões menos afetadas foram a Leste (Autódromo) e na Norte (Santa Genoveva).  Este cenário não é anormal para o período, mas a população deve estar atenta aos perigos.

A orientação é evitar áreas e vias alagadas, não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, as pessoas não devem usar eletrodoméstico, telefone ou usar o celular plugado à tomada para não ocorrer choque elétrico. Ficar em um brigo seguro em local alto longe de árvores e de antenas é o ideal.

Confira abaixo a previsão de cada região do estado para este final de semana:

(Reprodução/CIMEHGO)

Previsão para alguns municípios:

(Reprodução/CIMEHGO)
(Reprodução/CIMEHGO)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp