Governo de Goiás custeia viagens de mais de 40 mil atletas em 2022

8b2baa78-8d87-4691-ae65-9b33b85c171a

O Governo de Goiás finalizou o ano de 2022 com o embarque de mais de 40 mil atletas, em viagens terrestres e aéreas. O investimento nessa área ultrapassou os R$ 4 milhões. Pelas estradas brasileiras, mais de 400 viagens foram feitas com ônibus contratados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O apoio também foi dado aos atletas que se deslocaram de avião com a aquisição de 130 passagens aéreas. Mais de 40 federações, das mais variadas modalidades, foram atendidas, com o transporte de atletas do desporto e paradesporto para competições e eventos.

Uma dessas viagens foi a da delegação goiana de taekwondo, que levou mais de 30 atletas para o Grand Slam Nacional, no Ceará. O mestre Francisco de Assis destacou a importância do apoio para a participação na competição. “O transporte foi fundamental, sem isso, provavelmente, não teríamos disputado o Grand Slam, que é um campeonato muito importante e conta pontos no ranking. A grande maioria dos nossos atletas não teria condições de bancar uma viagem para Fortaleza”, ressaltou.

Além das viagens terrestres, outro destaque foi o apoio com passagens aéreas. Foram mais de 130 atletas que se deslocaram com apoio do Governo de Goiás durante o ano passado. A equipe de futebol de cegos da Acelgo disputou o campeonato Regional Centro-Norte em Belém, no Pará, e recebeu 14 passagens aéreas para atletas e comissão técnica.

O técnico Fabrício Gomes enfatizou o apoio para a equipe. “Não tínhamos condições de participar da competição, até por ser uma viagem longa. Conseguir as passagens aéreas foi ainda mais importante, pois tivemos um desgaste bem menor para os nossos atletas”, explicou.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, relacionou o apoio com transporte aos resultados positivos alcançados pelos atletas. “Nossa função é fomentar o esporte em todos os aspectos. No âmbito do alto rendimento, a logística é um ponto crucial. Saber que dispõe do transporte para a competição deixa o atleta mais tranquilo e focado na preparação”, destacou.

Para 2023, a manutenção dos contratos de transporte terrestre e aéreo para os atletas está garantida. Os pedidos devem ser encaminhados via ofício para a Seel pelas federações e agremiações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos