Preta Gil, 48 anos, usou as redes sociais para anunciar que foi diagnosticada com um tipo de câncer no intestino. O resultado do exame foi liberado após cantora passar seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro.
“Tenho adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, informou a artista. A cantora anunciou que iniciará o tratamento na próxima semana.
Amigos e famosos fizeram questão de deixar mensagens de apoio a Preta Gil após contar sobre o diagnóstico.
“Mandando as melhores energias”, escreveu o ator Lázaro Ramos. “Orando por você”, postou a cantora Claudia Leitte. “Vai ficar tudo bem”, declarou a apresentadora Tata Werneck.
Dores abdominais
A filha de Gilberto Gil usou os stories no domingo, 8, para confirmar que foi internada após sentir fortes dores abdominais. Ela realizou uma bateria de exames, mas ainda aguardava o diagnóstico.
”Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos e estou confiante que, seja o que for, vamos tratar e ficarei bem”, anunciou a cantora.
O adenocarcinoma é um tipo de câncer que afeta as glândulas e o tecido epitelial dos órgãos excretores, como mamas, próstata, útero, estômago e o cólon.
No estômago, a doença está relacionada a gastrites ou úlceras e pode gerar sintomas como perda de apetite, má digestão, dor no estômago e anemia.