Novo lançamento de Anitta mostra beleza como ela é

Cantora encerra projeto Check Mate com sucesso

Anitta lançou seu último clipe: Vai Malandra, na segunda-feira (18), e faz parte do projeto Check Mate, no qual a cantora lançou uma música inédita por mês, durante quatro meses. Além de fazer parcerias com astros internacionais, como o rapper americano Maejor Lazer, Anitta ganhou notoriedade no cenário artístico internacional, conseguindo dar visibilidade ao mundo do funk como nenhum outro artista fez.

Se a intenção era causar, a cantora com certeza causou. Logo no início do vídeo, Anitta aparece desfilando de short curto, mostrando suas celulites, na exigência de que não fossem ‘apagadas’ pelo photshop e isso não foi privilégio só dela, não houve edição de imagem em nenhum dos corpos exibidos, fossem femininos ou masculinos. A ideia era mostrar a realidade como ela é, vivida por pessoas reais.

Foto: Reprodução

De uma maneira sutil, mas nada modesto, a cantora fez alusão ao projeto de lei que propõe a criminalização do funk, quando aparece sentada numa moto no qual a placa remete ao número do projeto: ANT 1256. Outra composição do vídeo foi mostrar uma parte do Brasil, mais especificamente Rio de Janeiro, na Favela do Vidigal, local de gravação do clipe, no qual muitas vezes é omitido ou marginalizado pela grande mídia. Entre outras polêmicas, como a objetificação do corpo da mulher, ocasionando várias críticas na internet.

O que ninguém pode negar é que a artista está colhendo os frutos do seu projeto tão bem planejado, em menos de 24 horas a música já entrou na lista das mais tocadas, junto com Downtown que foi lançada a menos de um mês com parceiria de J. Balvin.

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp