Medina perde bicampeonato, mas sai de cabeça erguida

O surfista foi campeão mundial de 2014 e foi eliminado esse ano nas quartas em Pipeline

Terminou o sonho do bicampeonato para a o surfista Gabriel Medina nas quartas de final da Pipeline Masters. Para o brasileiro não era um fim esperado, até porque ele vinha embalado por dois títulos seguidos na perna europeia (França e Portugal). Medina até chegou à disputa na vice-liderança do ranking e com ótimas chances de conquistar a etapa, atrás apenas de John John Florence. Depois de passar por Kelly Slater na repescagem, Medina caiu para o Francês Jeremy Flores pela segunda vez, já que também tinha perdido para Flores no round 4.

Para consolação, o francês surfou os melhores tubos do dia e, depois de eliminar Medina nas quartas de final, derrotou Kanoa Igarashi na semi e John John na final, conquistando a segunda vitória na etapa havaina, já que a primeira foi em 2010. O surfista ainda afirmou que “independente das notas, fiz o meu melhor. Graças a Deus, estou saindo de cabeça erguida”, ressalta.

Isabel Oliveira

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos