Novas unidades vão funcionar em Goiânia, em Aparecida de Goiânia e em Anápolis, diz Álvaro Cássio
Seis novas delegacias especializadas serão criadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e em Anápolis no próximo ano. É o que prevê a Lei 19.907, publicada na segunda-feira no Diário Oficial do Estado. Foram criadas a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, a de Repressão a Crimes Cibernéticos, a de Atendimento a Pessoas com Deficiência (em Goiânia, em Aparecida e em Anápolis) e a de Atendimento ao Idoso em Aparecida de Goiânia. ”Os goianos mereciam que esta iniciativa saísse do papel e se tornasse realidade”, comemorou o delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos.
Segundo ele, esta é uma conquista da sociedade. “Estas novas delegacias ampliam nossa capacidade de atuação; aumentam nossos mecanismos e estratégias de investigação; modernizam ainda mais o trabalho da Polícia Civil; e nos permitem continuar avançando”
O delegado Alzemiro José dos Santos assume a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos em Propriedade Rural. O delegado Thiago Damasceno será o titular da Crimes Cibernéticos. A de Pessoas com Deficiências de Aparecida de Goiânia será comandada por Ana Scarpelli e a delegada Ana Lívia vai acumular o comando da Delegacia do Idoso e de Atendimento a Pessoas com Deficiência. Em Anápolis, o delegado Manoel Vandereric comandará a Delegacia de Atendimento a Pessoas com Deficiência.