Avião cai e deixa ao menos 68 pessoas mortas no Nepal

9ad13951-bae4-45e4-91d7-7f074beb0047

Um avião bimotor caiu no oeste de Pokhara, no Nepal, deixando ao menos 68 pessoas mortas neste domingo, 15. Um dos passageiros fazia uma live no Facebook no exato momento que a aeronave iria aterrissar, porém ela começa a balançar e sofre a queda. O vídeo foi postado pela imprensa local, incluindo o The New Indian, portal de notícias indiano.

Em um outro vídeo, gravado por um cidadão próximo ao local da queda, também mostra exato momento que a aeronave balança no ar e faz uma inclinação para a esquerda antes de cair. As causas do acidente são desconhecidas mas estão sendo investigadas.

A aeronave ‘ATR 72’ era operada pela empresa de voo domésticos Yeti Airlines. Transportava 72 pessoas e havia decolado da capital do país, Katmandu, antes de sofrer o acidente. Informações das forças armadas locais relataram que 44 corpos já foram retirados do local do acidente.

Sonu Jaiswal, de 35 anos, o homem que fazia a live, era um dos passageiros indianos, e aparece entre os mortos do acidente. De acordo com The New Indian, ele estava no Nepal com três amigos da mesma nacionalidade. Além deles, estavam na aeronave 57 nepaleses, quatro russos e dois sul-coreanos. Também se encontravam um irlandês, australiano, francês e argentino.

Centenas de soldados nepaleses estão envolvidos na operação no local do acidente nas proximidades do rio Seti, a apenas um quilômetro e meio do aeroporto. De acordo com um comunicado do governo, o primeiro-ministro de Nepal, Pushpa Kamal Dahal, convocou uma reunião no gabinete de emergência após a queda do avião.

Acidentes aéreos são comuns no Nepal

Este acidente é o mais mortal no país desde março de 2018, quando uma aeronave, também em Katmandu, matou 51 pessoas. Enquanto há 30 anos, um Airbus A300 da Pakistan International Airlines caiu em uma encosta ao se aproximar da capital, matando 167 pessoas.

O país possui oito das 14 montanhas mais altas do mundo, incluindo o Everest, e sofre mudanças meteorológicas repentinas, o que acaba ocasionando acidentes aéreos.

Assista aos vídeos: 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp