Preso suspeito de matar a família no Distrito Federal

família

Após cinco dias de investigação, um homem foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por suspeita de matar uma família de oito pessoas. Ele está detido em uma delegacia do Paranoá, a cerca de 22 quilômetros de Brasília. As mãos e os braços dele estavam queimados. Os corpos dessa mesma quantidade de pessoas foram encontrados carbonizados em dois carros em pontos diferentes da capital federal.

 

No primeiro veículo queimado em Luziânia no último domingo, 15,  estavam quatro pessoas. Há possibilidade que sejam da cabeleireira Elizamar da Silva e os três filhos, sendo gêmeos de 6 anos e um garoto de 7 anos. No dia seguinte, o carro do sogro dela foi localizado após ter sido queimado em Unaí, em Minas Gerais. Havia dois corpos. 

 

A linha de investigação considera que podem ser de parte dos demais desaparecidos: o marido dela, Thiago Belchior, dos pais dele ou da irmã. A identidade de nenhuma das vítimas foi revelada porque é necessário um laudo pericial, que está em andamento. A PC de Goiás está colaborando nas buscas da família. 

 

A mulher desapareceu com as crianças logo em seguida a uma visita à casa da sogra, que também sumiu posteriormente. Os familiares da cabeleireira notaram o sumiço dela e dias depois do esposo, quando acionaram a polícia. O filho mais velho dela informou em depoimento que Elizamar havia ido à casa da mãe do marido para buscá-lo, mas se desentenderam e Thiago preferiu continuar no local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp