A Prefeitura de Goiânia publicou nesta terça-feira, 17, no Diário Oficial do Município (DOM), um decreto em que autoriza o funcionamento da Feira Hippie nas sextas-feiras. O texto é válido a partir desta semana. A licença especial terá validade de 30 dias, que será de 20 de janeiro a 19 de janeiro.
Ainda de acordo com a prefeitura, o documento foi publicado com intuito de aumentar as vendas para o Carnaval. A feira costumava funcionar somente aos sábados e domingos, entre a rodoviária e a Rua 44, no centro de Goiânia.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o decreto deve impulsionar a economia do estado devido às vendas, já que as festividades atraem diversos consumidores para o local.
O funcionamento será das 6h de sexta-feira até às 15h de domingo. Os comerciantes poderão montar as barracas a partir da meia-noite de sexta-feira, na Praça do Trabalhador
A Feira Hippie de Goiânia é uma das inúmeras feiras de roupas da capital, é uma das maiores feiras ao livre do Brasil e da América Latina, com aproximadamente sete mil barraquinhas e em crescimento. Fica na região da 44, outra área bastante movimentada no ramo da confecção. Fora do período festivo, a feira acontece somente no final semana.