Feira Hippie é autorizada a funcionar às sextas-feiras

A Prefeitura de Goiânia publicou nesta terça-feira, 17, no Diário Oficial do Município (DOM), um decreto em que autoriza o funcionamento da Feira Hippie nas sextas-feiras. O texto é válido a partir desta semana. A licença especial terá validade de 30 dias, que será de 20 de janeiro a 19 de janeiro.

Ainda de acordo com a prefeitura, o documento foi publicado com intuito de aumentar as vendas para o Carnaval. A feira costumava funcionar somente aos sábados e domingos, entre a rodoviária e a Rua 44, no centro de Goiânia.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o decreto deve impulsionar a economia do estado devido às vendas, já que as festividades atraem diversos consumidores para o local.

O funcionamento será das 6h de sexta-feira até às 15h de domingo. Os comerciantes poderão montar as barracas a partir da meia-noite de sexta-feira, na Praça do Trabalhador

A Feira Hippie de Goiânia é uma das inúmeras feiras de roupas da capital, é uma das maiores feiras ao livre do Brasil e da América Latina, com aproximadamente sete mil barraquinhas e em crescimento. Fica na região da 44, outra área bastante movimentada no ramo da confecção.  Fora do período festivo, a feira acontece somente no final semana.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos