Nicole Bahls tem macacos apreendidos por documentação falsa

Ex-peõa e modelo Nicole Bahls passou por uma situação inusitada nesta quarta-feira,18. A famosa havia ganhado dois macacos de presente do namorado, o empresário Marcelo Viana, porém os animais foram apreendidos pelo Ibama em parceria com a Policia Federal (PF).

Agentes da PF e do Ibama, foram ao sítio da modelo em Itaboraí, no Rio de Janeiro, e apreenderam os macacos que tinham sido nomeados de Mikal e Davi. A polícia afirmou que a origem dos animais era do tráfico de animais, e toda documentação havia sido falsificada.

 “Ontem teve uma operação aqui em casa da Polícia Federal e do Ibama, para ver os documentos da Mikal e do Davi, e nós descobrimos que os documentos dos dois macaquinhos eram falsificados. E agora, o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat natural deles, para a natureza, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível.” Nicole lamentou toda a situação nos stories do Instagram, falando terem sido vítimas de um golpe.

A modelo ficou triste com toda a situação, pois sempre sonhou em ter macacos.

 “Estou arrasada. Foram 90 dias com eles, dando mamar, amor, carinho. Eles (os agentes) estiveram aqui e viram que os bichinhos foram superbem cuidados, que eles estavam soltos aqui no sítio, pulando nas árvores. Não peguei os macaquinhos para serem pets. Quero conscientizar vocês que não comprem animais silvestres, que não errem como eu errei. É muito triste o tráfico de animais.”

Luisa Mell, que é o grande nome no Brasil em relação as causas animais, ficou sabendo do ocorrido e entrou em contato com Nicole para entender a situação, e se manifestou em seu perfil do Instagram sobre o ocorrido.

“Ação da polícia federal comprovou que macacos de Nicole vieram do tráfico de animais. Nicole foi vítima de um golpe. Toda a documentação era falsa. Nicole então levou a polícia até a traficante que vendeu, que foi presa. Em Stories, Nicole contou a história completa e ainda contou para seus seguidores A VERDADE sobre ter um animal silvestre como pet. A GRANDE maioria vem sim de tráfico de animais. Assassinam os pais para roubar os filhos! Transportam em caixas, onde a maioria morre no caminho Nicole termina o vídeo falando que agora entendeu que mesmo se fosse legalizado n se deve ter animais silvestres. Ainda entendeu o tamanho da responsabilidade quando posta algo assim para seus mais de 20 milhões de seguidores. Falei com a Nicole agora. Ela está muito abalada e triste com a situação. Não tinha ideia do que estava compactuando. Muitas vezes sou taxada de chata, intrometida, biscoiteira quando critico atitudes assim. Mas hoje, Nicole entendeu na pele porque sou assim. Porque sofro muito. Porque sei de tudo isso e mais… É muito difícil saber de tanta maldade e me calar. Nicole aprendeu. Quer virar mantenedora do Ibama em seu sítio e ajudar muitos outros animais vítimas da ignorância e maldade humana. Minha maior alegria é quando alguém entende nossa luta e se une a nós. Nunca quis na vida cancelar alguém, pelo contrário … só quero que as pessoas se conscientizem e se transformem. E se unam a mim na luta contra a exploração e maus tratos aos animais.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos