Casal é preso por vender abortivos em Goiânia

aborto

Duas pessoas foram presas em flagrante por suspeita de comercializarem abortivo pela internet. A dupla e um outro homem tiveram as casas visitadas por policiais que cumpriam mandados de busca e apreensão em Morrinhos. Foram encontradas pílulas de Cytotec (misoprostol), apesar de a venda ser permitida sob controle especial. O casal mantinha depósito dos medicamentos sem autorização da autoridade sanitária.

Eles são suspeitos de venderem as pílulas abortivas e também drogas sintéticas através de  anúncios feitos em plataformas de vendas, aplicativos de mensageiros, sites e ainda em páginas não indexadas da internet. Eles ainda orientavam os clientes sobre como usar os remédios. A polícia encontrou na residência computadores com softwares que gerenciavam o comércio online. O casal pode ser punido com reclusão de 10 a 15 anos.

A interrupção da gestação é legal no Brasil somente quando há risco de vida para a mulher causado pela gravidez, quando a gravidez é resultante de um estupro e se o feto for anencefálico (má formação cerebral). O aborto tem apoio de 76% dos brasileiros nos casos onde a mulher é vítima de abuso sexual, o que coloca o Brasil dentro da média mundial. A informação faz parte da pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos no início de setembro.

MAIS LIDAS
PC de Oliveira analisa expulsão de Evertton Araújo em Corinthians
Cantora Maiara se declara para Fabricio da dupla Fred &
Homem é encontrado morto em incêndio em casa no Juvevê
Aposta de Jundiaí (SP) divide prêmio de R$ 2,2 milhões
Os filhos de famosos brilham no Lollapalooza 2026 com estilo
Julgamento do caso Henry Borel começa no Rio de Janeiro.
Embraer e Finnair fecham acordo para venda de até 46