Chacina no DF: corpo do sogro de cabeleireira é encontrado em cativeiro

Chacina no DF: sogro de cabeleireira foi esquartejado vivo após levar tiro na nuca

Mais um corpo do caso da família desaparecida no Distrito Federal foi encontrado em Planaltina nesta quinta-feira, 19. O delegado da Polícia Civil (PC) responsável pelo caso, Ricardo Mendes, afirmou que o cadáver enterrado em um cativeiro era de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos. Ele era sogro da cabeleireira Elizimar da Silva, de 39 anos.

Um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento de seis pessoas da mesma família foi quem revelou o local. Horácio Carlos Ferreira Barbosa fez a revelação urante o depoimento na delagacia na  tarde desta quarta-feira, 18. Ele também confessou os assassinatos da cabeleireira e de três crianças.

Inicialmente, os agentes registraram o desaparecimento da cabeleireira, que era dona de um salão de beleza em Brasília, e dos três filhos na semana passada. O carro dela foi encontrado carbonizado no dia seguinte próximo a Cristalina, a 282 km de Goiânia, com quatro corpos dentro.

Além dos quatro, o marido de Elizamar, de 30 anos, os sogros dela, de 52 e 54 anos, e uma tia as crianças, de 25 anos, também desapareceram. O boletim de ocorrência foi feito na noite de domingo, 15. O carro do cônjuge da cabeleireira foi encontrado dois corpos carbonizados na rodovia BR-251 na madrugada de segunda-feira, 16.

Até o momento, a PC registrou o desaparecimento de oito pessoas da mesma família e ainda da amante do sogro da cabeleireira e da filha deles. Ao total, o inquérito apura o sumiço dessas dez pessoas. Pelo menos sete corpos já foram localizados e aguardam o laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Já foram presos Fabrício Silva Canhedo, Horácio Carlos Ferreira e Gideon Batista de Menezes. Eles teriam recebido R$ 100 mil pela ação criminosa, que teria sido encomendada pelo marido da cabeleireira e o sogro. A Polícia segue investigando e criou uma força tarefa para o caso.

Confira a lista dos desaparecidos:

  • A cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos;
  • Os três filhos dela: os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos, e Gabriel, de 7 anos;
  • O marido de Elizamar, Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos;
  • O sogro de Elizamar, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, que teve o corpo encontrado nesta quarta-feira;
  • A sogra de Elizamar, Renata Juliene Belchior, de 52 anos;
  • A cunhada de Elizamar, Gabriela Belchior, de 24 anos;
  • A amante de Marcos Antônio, Claudia Regina Marques de Oliveira;
  • A filha de Marcos e Claudia Regina, Ana Beatriz Marques de Oliveira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp