Campeã nos últimos três anos na Formula-1, a Mercedes começou a temporada 2017 já mostrando seu novo carro mais magro e sem a barbatana. No evento em Silverstone, na Inglaterra, Lewis Hamilton já deu suas primeiras voltas na pista no novo carro,
A equipe alemã manteve algumas filosofias do carro anterior, como as suspensões e o bico mais alto e arredondado. Porém, o que mais chamou a atenção no carro foi a compactação, tanto da parte dianteira, e especialmente na traseira.
O lançamento também deu a chance do novo piloto da equipe, Valtteri Bottas, andar com o W08, na parte da tarde na Inglaterra.
O finlandês vem da Williams com a responsabilidade de substituir o campeão Nico Rosberg, que anunciou a aposentadoria dias após a conquista do título, ele terá apenas um ano de contrato.
A Mercedes tem o desafio de manter uma hegemonia mesmo em um ano no qual haverá uma extensa mudança de regras. Os carros e pneus irão ficar mais largos e o desenvolvimento dos motores terá menos limitações.
A equipe aca perdendo seu diretor técnico, Paddy Lowe, e contratou James Allison, ex-Ferrari, para o cargo. O campeonato começa com o GP da Austrália, em Melbourne, no dia 26 de março.